Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, 209 - Rio de Janeiro - RJ

Sofstarter até 1600 a

Assistencia tecnica inversores de frequencia

VLT® SOFT START CONTROLLER MCD 100

Um soft starter extremamente econômico e compacto que oferece uma funcionalidade básica de arranque suave e fácil montagem em trilho DIN.

VLT® Compact Starter MCD 201 e MCD 202

Duas famílias de soft starters que oferecem uma solução total de partida do motor para motores de até 110 kW.

VLT® Soft Starter MCD 500

Uma solução abrangente para arranque e detenção suaves para motores assíncronos trifásicos.

VLT® Soft Starter MCD 600

Este soft starter inteligente e compacto combina uma funcionalidade adaptativa e uma abrangente proteção do motor para suas aplicações de velocidade fixa.

Um soft starter compacto e econômico

Um soft starter extremamente econômico e compacto que oferece uma funcionalidade básica de arranque suave e fácil montagem em trilho DIN. O design do semicondutor tipo "encaixar e esquecer" simplifica a instalação e reduz o espaço exigido no painel, e a seleção pode ser feita com base na potência do motor. Agora é possível o aumento/diminuição temporizados da tensão. O tempo de rampa pode ser precisa e individualmente ajustado, com interruptores rotatórios, a partir de 0,4 - 10 segundos, e o torque de partida pode ser ajustado a partir de 0 - 85% do torque direto em linha.

Tensões de alimentação e faixa de potência 

  • 3 x 208-600 V...0,1 a 11 kW (25 A)
  • 24 a 480 V CA ou CC

Recursos e benefícios

Economia em espaço de painel, devido ao tamanho compacto A seleção é simples e o estoque é mantido ao mínimo, graças à tensão de controle universal Tempo e espaço de colocação em funcionamento são salvos como resultado de uma fácil montagem em trilhos DIN para dimensões de até 30 kW Operação confiável garantida devido a um robusto projeto de semicondutor e um praticamente ilimitado número de arranques por hora sem derating Não é necessário arrefecimento externo ou sobredimensionamento graças à temperatura ambiente máxima de 50°C sem derating

VLT® Compact Starter MCD 201 e MCD 202

Soft starters compactos, porém poderosos

Duas séries de soft starters que oferecem uma solução total de partida do motor para motores de até 110 kW. O MCD 201 oferece eficientes recursos de partida inicial do motor, ao mesmo tempo em que a versão MCD 202 estendida oferece uma funcionalidade aprimorada de soft-start e recursos adicionais de proteção do motor.

A série de soft starters oferece uma montagem simples em trilho DIN, para tamanhos de até 30 kW, controle de partida/parada de 2 ou 3 fios e excelente operação de partida (4 x le por 6 segundos; características nominais de partida intensa a 4 x le por 20 segundos). São compatíveis com sistemas delta de energia aterrada.

Tensões de alimentação e faixa de potência

  • 3 x 200-575 V...7,5-110 kW (200 A)
  • 24 V CA ou CC/110-440 V CA

Recursos e benefícios

Conectividade fácil para rede o soft starter de redes baseadas em Ethernet/IP, tais como sistemas Rockwell PLC Economia em espaço de painel, devido ao tamanho compacto Custos de instalação minimizados e eliminação de perda de energia, graças ao bypass integrado Mais partidas por hora e maior carga é possível como resultado de algoritmos avançados de controle SCR que equilibram a forma da onda de saída O investimento total do projeto é reduzido devido a proteções essenciais do motor Não é necessário arrefecimento externo ou sobredimensionamento graças à temperatura ambiente máxima de 50°C sem derating

VLT® Soft Starter MCD 600

Desempenho de soft start superior para aplicações de velocidade fixa

O VLT® Soft Starter MCD 600 combina a mais avançada tecnologia em controles e proteções, com um nível incrementado de inteligência para um desempenho superior em aplicações de velocidade fixa.

O MCD 600 é mais flexível do que nunca para ser instalado, graças a uma ampla variedade de placas opcionais de comunicação Ethernet e seriais, cartões inteligentes dedicados a aplicativos e suporte para oito idiomas.

Um bypass integrado garante uma eficiência extremamente elevada e uma operação livre de harmônicos a velocidade máxima, reduzindo o consumo de energia e a exigência de capacidade de resfriamento. A facilidade de uso está em foco com recursos como a função de limpeza da bomba, a operação PowerThrough e o calendário ou a programação baseados no tempo de execução. Proteções mais amplas do motor e do motor de partida garantem mais tempo de atividade.

Tensões de alimentação e faixa de potência

  • Tensão de rede
  • 3 x 200-525 VCA (T5)
  • 3 x 380-690 VCA (T7)
  • Faixa atual e gabinete
  • IP20: 20-129 A (nominal)
  • IP00: 144-579 A (nominal)

Características e benefícios

Assistência de limpeza de rotor embutida com funcionalidade de limpeza da bomba Fácil análise de aplicativos com até 348 eventos registrados, bem como verificação de código QR para número de série e dados de eventos Fácil acesso aos dados e tempo reduzido de inicialização e atualização graças à porta USB integrada Mais confiabilidade e mais tempo de atividade com proteções expandidas de motor e controlador Flexibilidade para aplicações de baixa velocidade, com a função Jog Tempo de atividade melhorado com a função PowerThrough, que utiliza o controle de 2 fases se uma fase for danificada pela SCR em curto Conectividade fácil de soft starter para redes baseadas em Ethernet, tais com PROFINET e EtherNet/IP A programação é rápida e fácil graças a três sistemas de menu (Quick Menu, Application Setup e Main Menu), um display gráfico de quatro linhas e um teclado lógico O melhor perfil de arranque e detenção para a aplicação é escolhido utilizando-se o Controle de Aceleração Adaptativa (AAC) Os custos de instalação são menores e há menos estresse sobre o motor, graças ao freio de injeção de CC distribuído uniformemente em três fases O espaço pode ser economizado, os custos de cabeamento reduzidos e o retroajuste facilitado, graças aos contatores de bypass internos e os barramentos ajustáveis, que permitem tanto a entrada superior como inferior

VLT® Soft Starter MCD 500

Protege os motores de forma eficaz, economizando energia ao mesmo tempo

Uma solução abrangente para arranque e detenção suaves para motores assíncronos trifásicos, o que incrementa o tempo de atividade e reduz os requisitos de manutenção.

Através da integração de soft starters com motores CA, você pode poupar energia, espaço e custos, e incrementar a vida útil do seu sistema, reduzindo o desgaste nos motores, nos cabos de energia e no sistema de distribuição elétrica. E não há necessidade de considerar filtros e cabos blindados, já que os soft starters não geram harmônicos.

Tensões de alimentação e faixa de potência

  • 3 x 200-690 V...7,5 a 850/2400* kW (1600 A)
  • Conexão delta interno*
  • 24 V CC ou 110-240 V CA

Recursos e benefícios

Conectividade fácil desde o soft starter para redes baseadas em Ethernet/IP, tais como os sistemas Rockwell PLC A programação é rápida e fácil graças a três sistemas de menu (Quick Menu, Application Setup e Main Menu), um display gráfico de quatro linhas e um teclado lógico O melhor perfil inicial e de parada para o aplicativo é escolhido utilizando-se o Controle de Aceleração Adaptativa Os motores podem ser utilizados em seu pleno potencial, sem risco de danos de sobrecarga devido ao modelo térmico de segunda ordem Os custos de instalação são menores e há menos estresse sobre o motor, graças ao freio de injeção de CC distribuído uniformemente em três fases O espaço pode ser economizado, os custos de cabeamento reduzidos e o retroajuste facilitado como resultado do barramento ajustável que permite a entrada superior e inferior


Solicite um orçamento

Whatsapp Scanner Whatsapp Scanner Whatsapp Scanner Whatsapp Scanner